Arena da Rima combina os elementos do hip hop e proporciona arte e cultura de rua para os jovens da cidade
A 6ª edição do Arena da Rima, organizado pelo Movimento Independente de Resistência e Arte (MIRA) e Ponta de Flecha Estúdio, apresentou os elementos do hip hop, em grande estilo e com bastante público: competição de skate, apresentação de B-boys, apresentação musical e duelo de MC’s.
O evento aconteceu na Praça Dr. Humberto Sanches, na noite de sábado, 15 de novembro, e participaram 16 mc’s, que disputaram as diferentes categorias de Duelo de Tema e Duelo de Fogo, vencendo nesta edição Maik Liu (São Paulo) no Duelo de Tema, e Cleo Costa (Três Corações) o Duelo de Fogo. Também participaram skatistas de diferentes cidades da região no Game of Skate Arena, no qual Beto Gallo, de Três Corações, foi o vencedor.
O evento contou ainda com a disputa pelo “Trono de Fogo”, onde os vencedores do Duelo de Fogo desta edição e da anterior duelam entre si. O vencedor da edição passada, Kaká (Rafael Freitas), de São Lourenço, tem apenas 14 anos e permaneceu vitorioso no trono. Kaká afirmou que participar do Arena é uma oportunidade para passar mensagem e informação para as pessoas através do rap, e participa do projeto desde a sua segunda edição. “Evento como este ajuda a crescer o movimento do hip hop e influencia muita gente que está aí no mundo fazendo coisa errada”, afirmou Kaká.
O evento teve início às 18:00h e se estendeu até pouco mais da meia-noite, promovendo um encontro de arte, música e esporte. Um público misto compareceu e participou das votações, que além de voto público tem também um júri especializado, convidados a cada edição.
Além das batalhas, o evento contou com a apresentação musical do Hilicituz Mc’s, de Itajubá e com a discotecagem do DJ Gustavo Souza, de São Paulo.
João Junior garante que continuará realizando o evento, porque é um incentivo à cultura que, segundo ele, falta muito em São Lourenço, e também porque é um espaço para anônimos revelarem seus talentos e por possibilitar agregar outras vertentes da arte.
No comments:
Post a Comment